Denuncie


Denúncia de crimes virtuais:

Não deixe de denunciar crimes, sejam quais forem: racismo, pedofilia, homofobia etc. É fácil, é rápido, exercemos nossa cidadania, podemos ajudar várias pessoas a não sofrerem abusos e violências e ainda ajudamos a nós mesmos a não sermos as próximas vítimas e a vivermos numa sociedade melhor.

Faça uma denúncia tripla (à Polícia Federal, ao Disque 100 e à Safernet Brasil) e salve "Print Screens" da página denunciada.

A denúncia tripla é para garantir que o crime seja investigado por tais entidades e os culpados punidos.

Os "Print Screens" são apenas para servirem como prova de tais crimes. Evite divulgá-los bem como divulgar o endereço do site/blog criminoso para evitar que os acessos sejam contabilizados pelos motores de busca da internet e a divulgação de tais crimes seja ainda maior. Tais ideias não merecem ganhar ainda mais popularidade.


Denúncia de crimes não foram cometidos na internet:

Talvez você acredite que isso não vai te ajudar muito, mas quando você escolhe fazer uma denúncia, no mínimo você está ajudando a gerar dados que vão dar respaldo para a implementação de políticas públicas que enfrentem a homofobia notificada. Ou seja, você está ajudando a evitar que, num futuro, mais agressões aconteçam contra você e contra outras pessoas.

Se vocês está em Belo Horizonte, faça uma denúncia ao Núcleo de Atendimento e Cidadania à População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (NAC/LGBT). Caso contrário, ligue para o Disque 100 para receber as orientações necessárias.

NAC/LGBT: 
Horário de funcionamento: 8h às 18h30
Local: Rua Paracatu, nº 822– Bairro Barro Preto – Belo Horizonte -MG

Disque 100:
Desde 2010 também recebe denúncias ligadas à agressões à população LGBT, dentre outras populações ameaçadas. Funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. Dentro do território nacional, basta discar 100. Cidadão brasileiro fora do Brasil, pode discar +55 61 3212-8400. Pode-se fazer uma denúncia também pelo e-mail disquedenuncia@sdh.gov.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...